(Wix-Logo) Create a site!
100s of templates
No coding needed
Start now >>

Editorial

A falta de exigência dos empresários e de conscientização de alguns trabalhadores  são os principais fatores que desmotivam o uso dos equipamentos de segurança nos  locais e, conseqüentemente, para o aumento de acidentes de trabalho.

Prevenir é o melhor remédio". O dito é popular, porém na hora de ser aplicado, muitas vezes é substituído por "isso jamais vai acontecer comigo" e, é assim que muitos acidentes acontecem. Os pintores são bons exemplos dessa realidade, já que lidam com situações de risco quase o tempo todo que exigem atenção do profissional e, principalmente, equipamentos de segurança que quase sempre são esquecidos. A desculpa é sempre a mesma: incomoda e atrapalha.
Desde que foi instituído pelo INSS uma adequação do modelo de Perfil Profissiográfico Previdenciário, denominado PPP, em 01/01/2004, a utilização dos EPIs (Equipamento de Proteção Individual) se tornou obrigatória. E as empresas são responsáveis por fornecer os equipamentos adequados gratuitamente aos empregados, orientá-los e treiná-los sobre o uso; além de substituir imediatamente quando danificado ou extraviado; além de comunicar ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), responsável pela fiscalização, qualquer irregularidade. Caso contrário, o estabelecimento corre o risco de ser multado.

Qualquer problema que você trabalhador da categoria tiver procure o SINDIPINTORES se localiza na rua Marechal Floriano Peixoto nº 228 8º andar conj.806 -  Edifício Banrisul  em Curitiba  telefone para contato 3016-7386.


Dicas Segurança

  • Não fumar nas áreas reservadas à pintura. Bem como em locais de estocagem de tintas. Evitar pinturas em locais com riscos de faíscas, altas temperaturas ou chamas.
  • Leia sempre com atenção as instruções nos rótulos das embalagens.
  • Usar equipamentos de proteção individual (EPI's): luvas, botas de segurança, óculos de segurança, aventais e máscaras faciais com filtro para gases quando necessário.
  • É crime ambiental lançar resíduos (borras de cabines de pintura, solventes, tintas e produtos inflamáveis) na terra, água ou ar. A Lei dos Crimes Ambientais n° 9.605/98 pune com multa e pena de detenção de 1 a 5 anos.
  • Nunca guarde alimentos junto com produtos químicos Estocar as latas de tintas e solventes tampadasa paragraph.

Para que serve um Sindicato ?

       

Há muito tempo atrás, depois que se formaram as cidades e as empresas, os trabalhadores perceberam a necessidade de se organizar para defender seus interesses, pois os patrões faziam as exigências que quisessem. Não havia leis nem direitos trabalhistas. Essa foi a origem dos Sindicatos. De lá pra cá, muita coisa mudou. Com muita luta, a classe trabalhadora conquistou direito e garantias.
A evolução tecnológica mudou o planeta, mas a relação patrão-empregado continua, com o seu velho problema: o patrão quer gastar o menos possível com seus empregados, para lucrar o máximo possível.
        O SINDIPINTORES continua cabendo o papel de organizar a sua classe trabalhadora, na defesa de qualidade de trabalho e de vida (salários, condições de saúde e segurança no trabalho, garantias sociais, direitos trabalhistas, etc.) Todos os anos, através do seu Sindicato companheiro pintor, a categoria negocia com os patrões, na Campanha Salarial, para assinar uma Convenção Coletiva que melhore os salários, defenda e amplie os direitos da categoria, além da CLT. É no Sindicato que nos unimos e nos organizamos para lutar em defesa dos nossos direitos, para reivindicar melhores salários e condições de trabalho.
      Companheiro pintor seja sócio do SINDIPINTORES, pois somos a entidade máxima de representação da classe dos pintores 

           

Claudete costa da Silva
Presidente          

Contato email: 
  sindipintores@hotmail.com

Informes Juridicos

       

 Atenção aos documentos necessarios  para Rescisão dos Trabalhadores ;

 

  • 5 vias da rescisão 

  • PPP(Perfil Profissiográfico Previdenciário)

  • Comprovante deposito fundo garantia 

  • Codigo Chaves fundo garantia 

  • Extrato FGTS

  • 3 Vias de cada documento 






Avisamos  que sem os documentos  citados acima nao sera feita a rescisão.

 
























 

Qualquer problema que  você tiver procure o SINDIPINTORES  que é o representante da sua categoria.



O SINDIPINTORES oferece também para  você  associado o novo setor Jurídico com  advogados nas áreas Previdenciária(Pensões, Aposentadorias ,Revisões e Planejamentos),Trabalhista ,Tributaria,Criminal e Civil.
Se você tiver que propor  ação trabalhista procure antes o sindicato,pois seu problema pode  ser resolvido  através da Comissão  de Conciliação Previa evitando longa espera na justiça.
 

NÃO TRABALHE  SEM REGISTRO EM CARTEIRA,POIS CARTEIRA ASSINADA GARANTE SEUS DIREITOS



Fique por Dentro



(Wix Logo)
This site was created using
Create your own for FREE >>